sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Clonagem de cartão de crédito






"
6/11/2009 - Patricia Tolentino

Após um ano e cinco meses investigando quadrilhas de estelionatários que atuam em todo o estado do Rio de Janeiro, policiais civis da 14ª DP (Leblon) identificaram Elden Corrêa Peçanha Filho, 28 anos, que clona cartões de crédito para usar preferencialmente para o seu lazer. O criminoso usa os cartões clonados para pagar despesas de casas noturnas, bares famosos e restaurantes. O estelionatário atua, principalmente, nos bairros de Ipanema, Zona Sul do Rio, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Como estratégia para não ser descoberto, o bandido fazia vários pagamentos de baixo valor com os cartões, para não atrair a atenção das operadoras.

Nesta quinta-feira (05/11), em cumprimento a três mandados de busca e apreensão em locais onde o criminoso poderia estar escondido, parentes do estelionatário foram localizados, mas alegaram não saber seu paradeiro.

Denunciado pelo Ministério Público por nove estelionatos com pena de até quatro anos para cada delito, Elden teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 16ª Vara Criminal. Ele já havia sido preso em flagrante na 106ª DP (Itaipava), acompanhado de dois comparsas, em agosto último, tentando instalar máquinas chupa-cabras em um posto de gasolina.

De acordo com o delegado titular da 14ª DP, Fernando Veloso, o estelionatário iniciou na quadrilha como um simples executor de ordens, e com o tempo adquiriu conhecimentos suficientes para agir por conta própria. Ainda segundo o delegado, o acusado ostentava despesas incompatíveis com sua renda, como viagens ao exterior, cruzeiros marítimos e gastos em boates. Os agentes estão à procura do foragido. "


http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=7967