terça-feira, 30 de março de 2010

Prisão de estelionatário que portava cartões de crédito clonados


Prisão de estelionatário que portava cartões de crédito clonados

O estelionatário Rafael Ramos da Silva, 29 anos, foi preso em flagrante, na última sexta-feira (26/03), na Barra da Tijuca, por policiais civis da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC / 14ª DP - Leblon), que atuam no núcleo de Investigação de Estelionatos e Outras Fraudes. Com ele foram apreendidos diversos cartões de crédito clonados.

Quando realizavam diligências na Barra da Tijuca os policiais perceberam a presença de Rafael dentro da lanchonete de um posto de combustível, situado na Avenida das Américas, e passaram a monitorá-lo.

Os agentes sabiam que Daniel, integrante de uma quadrilha de estelionatários desarticulada, entre 2007 e 2008, por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal, é alvo de investigação em andamento na 14ª DP.

Após ter feito uso de um dos cartões que portava, os agentes da abordaram Rafael encontrando com ele dez cartões de crédito falsificados e “trilhas” (informações impressas em papel que são inseridas nas tarjas magnéticas dos cartões).

Na delegacia, constatou-se que todos os cartões eram clonados, ou seja, a tarja magnética continha informações diferentes daquelas impressas na face do cartão, inclusive quanto ao banco emissor.