quinta-feira, 29 de abril de 2010

AGENTES DA DEDIC PRENDEM CLONADORES DE CARTÃO

.

Agentes da DEDIC (14ª DP – Leblon) prenderam três homens em flagrante nesta quinta-feira (29/04) por clonagem de cartão de crédito. Os presos Rodrigo da Silva Azevedo, 29 anos, Severino dos Santos Fernandes Coutinho, 37 anos, e Ygor Rogy Sampaio, 24 anos, fazem parte de uma quadrilha especializada em clonar cartão utilizando funcionários de empresas terceirizadas.


No curso de investigação focada nesse tipo de crime que está andamento na delegacia desde dezembro de 2009, a qual já resultou na prisão de outros indivíduos, os policiais da DEDIC descobriram que Severino dos Santos, funcionário de prestadora de serviço, havia implantado um dispositivo conhecido como chupa-cabra em máquina de cartão de um estabelecimento comercial localizado no Humaitá.


Os agentes optaram por fazer monitoramento velado nas imediações do estabelecimento comercial de modo que possibilitasse a prisão em flagrante dos criminosos quando eles retornassem para substituir o equipamento.


Na presente data, após de três dias de monitoramento contínuo, Severino dos Santos e Ygor Rogy, que recebiam R$ 1.000,00 por cada chupa-cabra implantado, foram ao estabelecimento comercial onde receberam voz prisão depois de terem trocado a máquina que continha o dispositivo de clonagem.


Na delegacia os dois indivíduos indicaram que o chefe do esquema, Rodrigo da Silva, estava em uma oficina na Tijuca aguardando os dados das vítimas. Os agentes diligenciaram ao local e o prenderam também.


Segundo o delegado Gustavo Valentini as investigações vão prosseguir por tempo indeterminado visando prender demais integrantes das quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe.


.