terça-feira, 4 de maio de 2010


Enquanto dezenas de pessoas exercitavam o seu DIREITO constitucional de se manifestar em prol de projetos meritórios (Ficha Limpa no Congresso) e outros menos nobres (Passeata da Maconha), centenas de Policiais Civis arriscavam suas vidas para devolver o controle do estado nas áreas onde a DEMAGOGIA e o POPULISMO do passado permitiram que o crime se instalasse impunemente.

A oportuna manifestação da Deputada Federal Marina Maggessi destaca o óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues, sugerindo que os "cidadãos" marchem também pelos direitos e vencimentos dignos para aqueles que há muito tempo oferecem seu SUOR e seu SANGUE na defesa do Estado Democrático de Direito.

E no dizer do Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite, "quantas crianças nós ainda teremos de perder para o tráfico apenas para um playboy enrolar o seu cigarrinho de maconha"?

Nós, técnicos da Segurança Pública, buscamos cumprir a Lei e sinceramente, não fazemos juízo de valor sobre as duvidosas prioridades de quem não arrisca a vida pela democracia, porém seguimos buscando promover a Justiça e a Liberdade, combatendo o crime e tentando de alguma maneira resgatar o criminoso para o convívio social.

Assim, seguimos na luta com a FORÇA e a HONRA que nos distinguem...