quinta-feira, 10 de junho de 2010

Delegacias Premiadas

.



Treze delegacias distritais e 10 unidades de polícia especializadas, além de 26 Batalhões de Polícia Militar (PMERJ) foram premiadas pelos índices alcançados em 2009. Também foram agraciadas as cinco unidades que tiveram os maiores registros de casos resolvidos em 2009 através das informações passadas pela sociedade.


Para o subsecretario de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), delegado Rivaldo Barbosa, que representou o secretario de Segurança José Mariano Beltrame, a premiação mostra que a segurança pública no Rio de Janeiro tem trabalhado junto para atingir bons resultados. “Quanto maior o trabalho da polícia ostensiva menor é a atividade de polícia judiciária e vice-versa. Quando nos dividimos nos tornamos fracos. Nós não somos fracos, somos sem dúvida a melhor polícia do Brasil. Nós temos um único objetivo: atender a população e o interesse público!”, declarou Rivaldo.


O delegado considerou ainda a importância e a confiança da segurança pública no serviço de denúncias. “Quando penso em Disque-Denúncia penso em credibilidade. Duvido que exista alguma pessoa que passou ou venha assumir um cargo na segurança pública que não utilize o Disque-Denúncia como instrumento de combate aos crimes”, reforçou ele.


A titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegada Juliana Emerique de Amorim, representando o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, destacou a colaboração do Disque-Denúncia para que vários crimes fossem elucidados e outros tantos evitados. “Em nome da Polícia Civil temos que lembrar que em 15 anos de atuação o Disque-Denúncia se consolidou no aumento da resolução de crimes e atendimento a população. Ele é mais uma arma do cidadão contra a criminalidade”, disse a delegada.


A coordenadora do Disque-Denúncia do Rio de Janeiro, Adriana Nunes, parabenizou todas as unidades agraciadas com o prêmio e ressaltou a integração entre o trabalho desenvolvido pelas instituições policiais e o serviço de informações. “Eu gostaria de passar a todos a satisfação que o Disque-Denúncia tem em realizar o Prêmio Gol. O serviço se consolidou no Rio de Janeiro e isso graças ao trabalho das polícias que atendem as solicitações da população através do Disque-Denúncia. Agradeço muito essa parceria que tem resultado em sucesso”, exaltou Adriana.


O evento realizado no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, contou ainda com a presença do chefe do Estado Maior Administrativo da PMERJ, coronel Carlos Eduardo Millan e do chefe do Estado Maior operacional da PMERJ, Coronel Álvaro Rodrigues Garcia, além de diversos policiais militares e civis.

Unidades Premiadas


Delegacias da Capital: 1ª DP (Praça Mauá), 7ª DP (Santa Teresa), 14ª DP (Leblon), 18ª DP (Praça da Bandeira), 33ª DP (Realengo), 36ª DP (Santa Cruz), 48ª DP (Seropédica), 50ª DP (Itaguaí), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 74ª DP (Alcântara), 79ª (Jurujuba) e 81ª DP (Itaipu)


Delegacias Especializadas: Divisão de Capturas de Polícia Interestadual (DC - Polinter), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Delegacia de Homicídios Niterói /São Gonçalo (DHNSG), Delegacia de Defraudações (DDEF), Delegacia de Defesa Serviços Delegados (DDSD), Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP)


Unidades que mais se destacaram em 2009


14º Batalhão de Polícia Militar (Bangu) - 18 gols

29º Batalhão de Polícia Militar (Campo dos Goytacazes) – 18 gols

27º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz) – 12 gols

75ª Delegacia de Polícia (Rio D’Ouro) – 4 gols

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) – 4 gols

13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) – 2 gols



O Disque-Denúncia


O Disque-Denúncia foi criado em 1995 pelo Movimento Rio de Combate ao Crime, Organização não governamental, vinculado ao gabinete da Secretaria de Segurança, com objetivo de mobilizar a população a ajudar as autoridades a combater o crime, a violência e a impunidade. O Prêmio Gol contempla instituições, policiais ou não, que obtenham êxito na apuração de informações captadas pelo número 2253-1177. O prêmio Gol surgiu em 1999 com o objetivo de reconhecer publicamente e incentivar o trabalho da polícia, diante da sociedade, através de resultados de denúncias divulgados na imprensa. Desde a sua implantação o Disque-Denúncia já colaborou para efetivação de oito mil prisões, na apreensão de oito mil armas e na recuperação de sete mil carros, além de ter auxiliado para que fossem retiradas das ruas toneladas de drogas.




http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=9348