quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GOLPE DO PLANO DE SAÚDE


Policiais do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 14ª DP/Leblon, prenderam em flagrante na nesta terça-feira, CLEUZA EVANGELISTA DE OLIVEIRA, 43 anos, pela prática de ESTELIONATO. Ela é acusada de aplicar em vários médicos o GOLPE DO PLANO DE SAÚDE, oferecendo credenciamento na AMIL para profissionais de várias especialidades médicas, recolhendo destes uma taxa de ingresso para propiciar o andamento do processo de inclusão dos profissionais na referida empresa.

Segundo o Dr. Alessandro Thiers, Delegado Assistente da 14ª DP, os policiais da unidade já vinham efetuando investigações baseada em Registros de Ocorrência que davam conta de uma mulher que estaria se apresentando a consultórios e clínicas como agente de credenciamento de PLANOS DE SAÚDE, recebendo valores dos profissionais para a viabilização de processos de inclusão nos orientadores médicos que nunca se efetivavam.

CLEUZA se apresentava como representante da AMIL e demonstrando conhecimento dos procedimentos para credenciamento de profissionais médicos daquela empresa, agia com desenvoltura juntando currículos e documentação dos candidatos, recebendo uma primeira parcela para iniciar o processo de inclusão, retornando posteriormente para cobrar inclusive uma complementação desta taxa de adesão apresentando diversas desculpas pela demora do aparecimento do nome do “credenciado” no livro Orientador Médico da empresa.

O Dr. Thales Nogueira Cavalcanti, Delegado que lavrou o FLAGRANTE e que se encontra à frente das investigações espera que agora, com a divulgação do GOLPE e da FOTOGRAFIA da autora do delito, outras vítimas possam se apresentar para proceder ao reconhecimento da ESTELIONATÁRIA facultando a Instauração de outros procedimentos contra CLEUZA ou até mesmo a identificação de outros indivíduos que atuem na prática da mesma modalidade criminosa.