quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RECONHECIMENTO e RECOMPENSA

O combate à criminalidade faz parte da rotina diária dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro e nós que temos a POLÍCIA no coração, por entender que SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE, consideramos as manifestações espontâneas da sociedade como uma das maiores recompensas que podem existir.

O Programa DEDIC (Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão) tem pressupostos baseados nos princípios de QUALIDADE TOTAL, desposados pelo estado através do PQ-Rio (Plano de Qualidade no Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro) e não se pode falar de QUALIDADE na prestação de um serviço sem que haja o atendimento ao RECONHECIMENTO e RECOMPENSA aos colaboradores internos que mais se destacam.

Na 14ª DP/Leblon, parte desse RECONHECIMENTO se dá através do MOMENTO DEDIC, confraternização que é promovida a cada dois meses onde são reconhecidos com Certificados os policiais e equipes que mais se destacaram.

Elogios, reconhecimentos pessoais e coletivos, reconhecimento no contra-cheque são importantes para a manutenção e ampliação da QUALIDADE no Serviço Público, porém NÃO EXISTE MAIOR SATISFAÇÃO DO QUE VER QUE O CIDADÃO atendido em nossa unidade está FELIZ e CONFIANTE na SUA POLÍCIA.

Isso, não há quem nos tire e ficará conosco por toda a nossa vida pública e privada, como testemunho VIVO, INDELÉVEL e PERENE do espírito dos Agentes da 14ª DP/Leblon, nos enchendo de orgulho e esperança em um futuro melhor para todos.

Segue abaixo o elogio que nos foi enviado por e-mail, por um HOMEM DO POVO, alguém que acredita finalmente na SUA POLÍCIA:

"Olá BOM DIA,


Sou morador da Cruzada de São Sebastião e venho por meio desta agradecer todo o trabalho que vocês tem implantado na comunidade, é gratificante saber vocês tem a perspicácia em distinguir que a comunidade em massa está oposta ao tráfico e que desejamos dias melhores para este conjunto habitacional. Eu que um dia (recente) pensei em me mudar daqui com minha esposa e filhos por achar que a Cruzada estava perdida agora, renovei as esperanças e almejo a Cruzada de 10, 15 anos atrás de quando eu era moleque.

Deixo o meu posicionamento desde já, que vocês podem ter certeza que contam com a cumplicidade de toda a comunidade (dos moradores de bem), para executarem o serviço de vocês que é varrer a vagabundagem daqui e ressaltar que depois de um trabalho "modelo" épico realizado no Complexo do Alemão não será um "boquinha" de fumo de m_ _ _ _ aqui na Cruzada que só serve para incomodar os moradores e empocarcalhar a Cruzada que irá atrapalhar este avanço na política de repreensão as drogas.

Um obrigado à todos vocês, parabéns e quando virem fazer operações por aqui contem comigo e se quiserem podem até tomarem um café, suco, água aqui na minha residência que serão muito bem recebidos.

Nome do colaborador foi ocultado por segurança."