sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prisão de clonadores de cartão de crédito

.
.

18/12/2009 - Thays Martins

" Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, Marcelo Alencar Pereira, de 27 anos, e Welber de Jesus Silva Barbosa, 24. A dupla é acusada de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões que age em vários bairros do Rio de Janeiro.
De acordo com o titular da unidade, delegado Fernando Veloso, os criminosos têm preferência na clonagem de cartões de empresários, devido ao alto limite de compra que esses possuem. Welber foi capturado, por volta das 15h, dentro de um estabelecimento comercial, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul, quando tentava retirar um equipamento conhecido como “chupa cabra”. Com ele, os agentes encontraram também um caderno de anotações com a numeração de máquinas “chupa cabra” que seriam instaladas em outros estabelecimentos.
Marcelo que é apontado como mentor da quadrilha e responsável pelo agenciamento dos integrantes que instalavam e retiravam as máquinas, tentou fugir do local em um veículo modelo Golf, e foi perseguido pelos agentes. Ele foi capturado na Rua Lineu de Paula Machado, a menos de um quilômetro do local que fugiu. Na delegacia, Welber confirmou ter sido contratado por Marcelo para retirar máquinas.
Ainda segundo o delegado, os presos estavam sendo monitorados e a prisão é resultado de uma investigação.Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e presos.
Os agentes vistoriaram o carro apreendido com Marcelo e encontraram no forro de uma das portas 53 cartões de crédito clonados em nome de terceiros, pequena quantidade de maconha e uma motocicleta infantil adquirida com cartão de crédito clonado, pela quantia de R$ 798. O delegado contou que outros envolvidos estão sendo investigados e novas prisões poderão acontecer nos próximos dias. "


http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=8239