sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estelionatário é preso ao tentar se passar por procurador no RJ

Paulo Hercules de Mello Mattos de Souza Junior, 35 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (14/10), por agentes do programa Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC), da 14ªDP (Leblon). Paulo foi capturando durante a continuação das investigações para desarticular uma quadrilha de estelionatários. Ele foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso.


 Segundo o delegado Fernando Veloso, titular da distrital, o estelionatário foi preso após sair de uma loja de departamentos, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele estava com uma carteira de procurador da fazenda nacional, que não era sua, e de um cartão da loja feito em nome do procurador.

Após ser conduzido à delegacia, os policiais civis conseguiram identificar o bandido que possui seis anotações criminais, inclusive pelos crimes de estelionato, receptação, uso de documento falso, falsa identidade, porte ilegal de entorpecente e corrupção ativa.
O delegado Fernando Veloso afirmou ainda que dará prosseguimento às investigações para identificar e prender os comparsas do estelionatário que lhe entregaram o cartão clonado.