quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Polícia afirma que caixas abandonadas na Zona Sul são de campanha publicitária

(Fonte: Jornal O Globo On Line)

A equipe de Operação com Cães da PMERJ faz varredura. 
RIO - Arcas de madeira abandonadas nas praças General Osório e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; na praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana; e no Parque dos Patins, na Lagoa, fizeram com que ruas fossem isoladas e policiais fossem mobilizados. Em meio a onda de ataques ordenados por traficantes, cogitou-se a existência de explosivos nas caixas.

A agência de marketing Moda Promoções & Eventos confirmou a realização de uma ação publicitária na Zona Sul do Rio de Janeiro. A agência, no entanto, disse que não havia nenhum responsável pela ação promocional para comentar o assunto.
Oficial da PM e Delegado conversam sobre varredura.
A Polícia Civil divulgou nota informando que não havia explosivos nos pacotes. De acordo com o delegado Fernando Veloso, da 14ª DP, do Leblon, o material pertencia a uma empresa de promoções e eventos, que teria pedido licença à prefeitura do Rio para colocar as caixas nos bairros, mas não obteve permissão.

Fernando Veloso disse que vai indiciar o responsável pela empresa por crime de contravenção, que tem pena de 15 dias a seis meses de prisão. O delegado também pretende levar o caso à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para acionar a empresa a ressarcir aos cofres públicos as despesas decorrentes da mobilização policial.
Esquadrão Antibombas entra em ação.

Na terça-feira a empresa havia solicitado à Subprefeitura da Zona Sul autorização para espalhar cinco caixas de madeira em praças da Zona Sul. Segundo a Polícia Civil, apesar de a autorização não ter sido dada, os responsáveis pela empresa realizaram a promoção.

Em Ipanema, centenas de curiosos acompanharam o trabalho dos policiais. O trânsito de veículos, no entorno das praças, ficou caótico. A Visconde de Pirajá ficou interditada desde a Farme de Amoedo. O tráfego de veículo foi reaberto, pela Guarda Municipal, às 10h20m. A estação de metrô está funcionando normalmente.

Orifício é aberto em caixa pra análise do conteúdo.
Especialistas do Esquadrão Antibombas abriram a primeira caixa, na Praça Nossa Senhora da Paz, por volta das 10h. Dentro dela, havia apenas uma chave. A segunda caixa, na praça General Osório, foi aberta às 10h18m.