![]() |
Matéria publicada no G1 |
Matéria publicada em O Dia |
![]() |
Dinheiro apreendido e maconha, que era entregue em sacos de pipoca | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia |
Policiais do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 14ª DP/Leblon, prenderam em flagrante na nesta terça-feira, CLEUZA EVANGELISTA DE OLIVEIRA, 43 anos, pela prática de ESTELIONATO. Ela é acusada de aplicar em vários médicos o GOLPE DO PLANO DE SAÚDE, oferecendo credenciamento na AMIL para profissionais de várias especialidades médicas, recolhendo destes uma taxa de ingresso para propiciar o andamento do processo de inclusão dos profissionais na referida empresa.
Segundo o Dr. Alessandro Thiers, Delegado Assistente da 14ª DP, os policiais da unidade já vinham efetuando investigações baseada em Registros de Ocorrência que davam conta de uma mulher que estaria se apresentando a consultórios e clínicas como agente de credenciamento de PLANOS DE SAÚDE, recebendo valores dos profissionais para a viabilização de processos de inclusão nos orientadores médicos que nunca se efetivavam.
CLEUZA se apresentava como representante da AMIL e demonstrando conhecimento dos procedimentos para credenciamento de profissionais médicos daquela empresa, agia com desenvoltura juntando currículos e documentação dos candidatos, recebendo uma primeira parcela para iniciar o processo de inclusão, retornando posteriormente para cobrar inclusive uma complementação desta taxa de adesão apresentando diversas desculpas pela demora do aparecimento do nome do “credenciado” no livro Orientador Médico da empresa.
O Dr. Thales Nogueira Cavalcanti, Delegado que lavrou o FLAGRANTE e que se encontra à frente das investigações espera que agora, com a divulgação do GOLPE e da FOTOGRAFIA da autora do delito, outras vítimas possam se apresentar para proceder ao reconhecimento da ESTELIONATÁRIA facultando a Instauração de outros procedimentos contra CLEUZA ou até mesmo a identificação de outros indivíduos que atuem na prática da mesma modalidade criminosa.
![]() | ||
A equipe de Operação com Cães da PMERJ faz varredura. |
![]() |
Oficial da PM e Delegado conversam sobre varredura. |
![]() |
Esquadrão Antibombas entra em ação. |
![]() |
Orifício é aberto em caixa pra análise do conteúdo. |
O traficante Carlos Leonardo dos Santos Marinho, 28 anos, conhecido como Beleléu, foi preso nesta quarta-feira, por policiais do programa Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 14ª DP (Leblon). O criminoso foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal.
Os agentes daquela unidade davam continuidade a operação para cumprir mandados de prisão contra traficantes da Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio, quando localizaram o criminoso. De acordo com os policiais, ele estava na casa de seu pai em um dos blocos da comunidade e não resistiu à prisão.
A ação foi desencadeada na semana passada para prender 27 traficantes que agem naquela comunidade e na Rocinha,
Carlos Leonardo estava em liberdade condicional pela prática do mesmo crime. Ele já havia cumprido pena de seis anos de reclusão. O criminoso foi encaminhado para a Polinter, onde aguardará decisão da Justiça.
Policiais do programa Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta terça-feira, Gustavo Portela de Medeiros, o “Kengão”, 25 anos, e Sandro Jorge da Silva, o “Magrinho”, 32 anos. As prisões foram feitas na Cruzada São Sebastião, naquela região.
De acordo com os agentes, ao ser abordado no apartamento de sua avó, Gustavo estava com R$ 2.100 e uma folha com a contabilidade do tráfico de drogas, no bolso da bermuda que ele usava. O criminoso admitiu ser o gerente do tráfico e que assumiu o posto após a prisão de traficantes, na última quinta-feira (24/06).
Em depoimento, Gustavo informou a localização de Sandro, que estava em uma "boca de fumo". Ele foi preso em frente à escadaria de um dos blocos. Contra os criminosos havia mandado de prisão, expedido pela 25ª Vara Criminal. Eles também autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo os agentes, já foram cumpridos 19 mandados de prisão contra a quadrilha, que foi desarticulada pela equipe da unidade. Os presos serão encaminhados à Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça.